Adepol: comissão eleitoral homologa inscrição de chapa única

Os delegados Tiago Lustosa, Arruaires Lima e Ataíde Alves se reuniram nesta terça-feira, 27. (Foto: Adepol)

A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do pleito para escolha da nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) para o próximo triênio, homologou na tarde desta terça-feira, 27, a inscrição de uma única chapa – ‘Prosseguir Inovando’.

Participaram da reunião os membros da Comissão Eleitoral: os delegados Arruaires Lima (presidente), Ataíde Alves (secretário) e Tiago Lustosa (membro).

As inscrições das chapas para a eleição da nova diretoria da Adepol/SE ocorreram entre os dias 16 e 23 de outubro, na sede da entidade. Somente um registro foi encaminhado à comissão e de acordo com o calendário eleitoral, o prazo para a impugnação de chapa finalizou na segunda-feira, 26.

O presidente da Comissão Eleitoral, o delegado Arruaires Bezerra da Lima, comentou a importância do pleito da categoria. “O processo eleitoral representa um instrumento de cidadania, calcado na participação do povo, como verdadeiro detentor do poder. Nesse sentido, é uma honra presidir um procedimento de tamanha envergadura axiológica, notadamente, no que tange à eleição da diretoria da Adepol, visto que se trata de uma instituição que preza pela defesa dos primeiros garantidores de direitos, a saber, os delegados de polícia. Logo, a comissão está empenhada em observar o devido processo eleitoral, garantido, assim, a lisura e a higidez da decisão que será consignada pelo eleitor delegado de polícia civil”, ressalta.

O processo de escolha dos novos dirigentes para os próximos três anos (2021-2023) acontece no dia 1º de dezembro, das 8h às 17h, na sede da Adepol.

Fonte: Adepol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais