Ciclista atropelada por veículo tem morte encefálica, diz Huse

Ciclista de 26 anos tem morte encefálica confirmada pelo Huse (Foto: Ascom/SES)

A ciclista de 26 anos que foi atropelada no município de Lagarto teve a morte encefálica confirmada pelo Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse) nesta quarta-feira, 17. Ela estava hospitalizada desde o dia 13 agosto.

“A paciente recebeu os devidos cuidados dos profissionais médicos desta unidade. Todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento à paciente que havia sofrido politraumatismo e traumatismo cranioencefálico grave e, edema cerebral, além de traumatismo torácico fechado”, relata a unidade hospitalar.

Na nota, o Huse destaca que “após seguir o protocolo, foi constatado morte encefálica, ocasionando a interrupção completa de todas as funções cerebrais”. O Hospital finaliza a nota prestando solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

Investigação

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso passou a ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, já que uma das vítimas veio a falecer no hospital. “O caso ocorreu na última sexta-feira, 12. As vítimas estavam pedalando, no sentido correto da via, quando foram atingidas por um carro. O condutor do veículo parou alguns metros à frente do local do acidente”, diz o órgão de Segurança Pública.

Já no âmbito da investigação, a SSP diz que “o condutor do veículo ainda não compareceu em decorrência de um atestado médico apresentado pelo advogado”. “Portanto, assim que houver liberação médica, o condutor do veículo será ouvido na delegacia”, informa, por fim, a Secretaria.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais