Final de ano: lojas do centro de Aracaju vão funcionar até 21h

A CDL informou que haverá policiamento durante horário de funcionamento.

O centro comercial de Aracaju está com o horário de funcionamento ampliado a partir deste mês devido à alta circulação de consumidores durante o período de festas de fim de ano. As lojas podem funcionar até às 21h durante os dias da semana (segunda à sexta-feira) e até às 18h no sábado. O funcionamento durante domingos e feriados ainda está sendo discutido.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Brenno Barreto, a ampliação de horário até às 21h é optativa, e, por isso, as lojas podem continuar funcionando em horário normal, das 8h até às 18h, ou optar por funcionar até um pouco mais tarde. “Geralmente são os grandes estabelecimentos que costumam atrair mais consumidores durante esse período de ampliação e as pequenas lojas que ficam perto também acabam recebendo esses consumidores”, explica.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Brenno Barreto. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda segundo Brenno Barreto, aos sábados, as lojas podem ficar abertas até às 18h. Quanto ao funcionamento do comércio aos domingos e feriados do mês de dezembro,  o presidente afirma que existe uma possibilidade de que haja abertura dos estabelecimentos, porém, que o assunto ainda está sendo discutido  na CDL. O horário em que as lojas começam a abrir permanece o mesmo, de segunda à sábado, às 8h. 

O presidente afirma que esse período de ampliação de horário já acontece há muitos anos, mas que, neste ano, a vantagem da ampliação será mais perceptível devido ao tempo em que o comércio permaneceu fechado. “O recebimento do décimo terceiro e outros benefícios que costumam ser pagos no final do ano e também a época de festas de fim de ano, como Natal e réveillon, por exemplo, são fatores que geram um aumento de busca por consumo”, pontua. “Além disso, este ano foi um tempo difícil para o comércio, então essa ampliação de horário serve como uma contribuição para o faturamento das lojas e também servirá para compensar todo esse tempo que estiveram de portas fechadas”, completa.

De segunda à sexta, o centro comercial funcionará das 8h até 21h e aos sábados, das 8h até 18h.

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais