Estância: população protesta pela retirada de mureta

Moradores querem a retirada da mureta e pedem colocação de rotatória (Foto: José Jorge)

Os moradores do município de Estância realizam uma nova manifestação na manhã desta terça-feira, dia 17, contrária a construção de uma mureta na localidade. Eles reivindicam o fato da implantação da mureta ter sido edificada no perímetro correspondente ao Bairro Walter Cardoso Costa, conhecido como Cidade Nova, sem que os próprios moradores fossem ouvidos.

De acordo com o líder comunitário, José Jorge Batista, desde o momento da implantação da mureta, os moradores reivindicam a colocação de uma rotatória que vai trazer uma maior segurança para os moradores, mas que até o momento não foi construída.

“Já tem quatro meses que essa mureta foi construída sem a vontade dos estancianos. Pedimos a retirada dela para a melhor segurança dos moradores, pois ela impede o acesso ao bairro e causa um risco a população”, diz.

Em protesto, populares pretendem bloquear a BR 101 em protesto solicitando a  retirada da mureta de proteção instalada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) na região. No entendimento dos moradores, a construção de uma rotatória seria a solução encontrada para diminuir o risco de atropelamento na localidade.

Dnit

A barreira de New Jersey, ou mureta, localizada no perímetro que corresponde ao bairro Walter Cardoso Costa, mais conhecido como Cidade Nova, no município de Estância, não terá seu prolongamento implementado. O Dnit concordou em construir, após reuniões com representantes políticos e moradores de Estância, um retorno que será devidamente sinalizado e servirá exclusivamente aos moradores do bairro Cidade Nova. O órgão espera finalizar os acordos de entendimento para as devidas desapropriações, a fim de que se possa dar início às obras do retorno.

Em contato com a reportagem do Portal Infonet, o superintendente do Dnit, José Otávio Soares, informou que até o final do mês de maio de 2012, cerca de 95% da obra deve estar concluída. “Eles [moradores] deveriam estar agradecendo pela duplicação da rodovia e ter o sentimento de gratidão pela realização dessa obra. O problema é que querem politizar a situação”, afirma.

Quanto a reivindicação dos manifestantes, o superintendente esclareceu que a proposta continua em análise no Dnit.

A matéria foi alterada às 15h35 para acrescentar o esclarecimento do Dnit

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais