Exposição convida o público para uma aventura pelo fundo do mar

Você sabia que predadores gigantes habitavam os oceanos há 145 milhões? Os mosassauros ou lagartos marinhos tinham até 18 metros de comprimento e chegavam a pesar 6 toneladas. A réplica robotizada deste réptil pré-histórico é um dos destaques da exposição internacional ‘O Fantástico Mundo Marinho’ que segue em cartaz no Shopping Jardins, em Aracaju.

A atração inédita em Sergipe é composta por esculturas que reproduzem, de forma fiel, animais que vivem ou viveram no fundo do mar. Além do mosassauro, as baleias orca e jubarte, tubarão baleia, golfinho, cirurgião patela e o polvo gigante integram o acervo. Todas as réplicas emitem sons e realizam movimentos característicos de cada espécie.

O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as particularidades de cada espécie fossem respeitadas, e engenheiros e artistas plásticos chineses executaram as representações de cada animal.

Ambientes temáticos

Além da exposição que acontece na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo, a temporada do ‘Mundo Marinho’ no Shopping Jardins agracia o público com painéis interativos e mostras da Fundação Mamíferos Aquáticos e do Projeto Tamar.

Próximo à Praça de Eventos Orquídea, o espaço ‘Descobridores dos Mares’ apresenta imagens submarinas de Fernando de Noronha, Polinésia Francesa, Bahamas, Maldivas e Tailândia. No painel ‘Segredos do Fundo do Mar’, as famílias desvendam curiosidades acerca dos animais que habitam os oceanos, direcionando a câmera do smartphone para o QR Code. Em ‘Mergulhe nessa Onda’, crianças, jovens e adultos tiram divertidas fotos sobre a prancha de surfe e, na Portaria B, o Polvo Gigante dá as boas-vindas ao público.

As atrações têm acesso gratuito e estão abertas à visitação durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h. Para acolher o público com segurança, o empreendimento adota mais de 40 protocolos sanitários. É importante que os visitantes se atentem ao uso obrigatório da máscara durante toda a permanência no shopping, higienização das mãos, sinalizações de distanciamento social e limite de acesso aos espaços.

Fonte: Ascom/Shopping Jardins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais