Homem é suspeito de ter ateado fogo em embarcação, diz Marinha e PF

Droga localizada na embarcação (Foto: PF/SE)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe, informou nesta segunda-feira, 30, que o condutor da embarcação que pegou fogo nas imediações de um pier em Aracaju, foi preso em flagrante na noite do domingo, 29.  Durante a vistoria, o condutor teria ateado fogo à embarcação onde foi encontrada 208 kg de droga conhecida como haxixe.

Segundo a Polícia Federal, durante a fiscalização, foi identificado que a embarcação estaria carregando grande quantidade de combustível descumprindo normas de navegação vigentes. Ao ser questionado, o piloto de 45 anos, residente em Búzios/RJ, revelou que estava levando o combustível, cerca de 7 bombonas de 60 litros, para um pesqueiro, em pane seca, em alto-mar. Porém, não soube dar detalhes como o nome, posição ou comandante desse barco avariado.

Disse ainda que sua embarcação era registrada em Salvador/BA, mas fora levada até Maceió de caminhão e agora retornava navegando.

Diante das inconsistências das respostas e pelo desrespeito às normas náuticas estabelecidas pela Capitania dos Portos, os militares decidiram reter a embarcação para outras averiguações, quando perceberam que o mesmo acionara um dispositivo ateando fogo no barco. O homem foi dominado, o Corpo de Bombeiros acionado e o fogo controlado. A ação contou ainda com a participação da PM, dando proteção e isolamento do perímetro para que as outras forças atuassem com tranquilidade.

Ainda segundo a PF, quando policiais federais chegaram ao local constataram através de exames tratar-se de haxixe. O piloto foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas, a embarcação, um aparelho celular do tipo satelital queimado e 208 kg de haxixe foram apreendidos.

*Com informações da Capitania dos Portos e da PF/Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais