IML: falha em procedimento provoca demora em recolhimento de corpo

 

Corpo do jovem, morto na segunda-feira, 28, só foi recolhido pelo IML na manhã desta terça-feira, 29 (Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

O corpo do jovem de 26 anos que faleceu no final da tarde da ultima segunda-feira, 28, na cidade de Porto da Folha, após cair do telhado de um ginásio esportivo na cidade, só foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira, 29. De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP/SE), uma falha de procedimento ocasionou a demora no recolhimento do corpo.

Em nota, a SSP/SE diz que a Polícia Militar informou na noite de ontem a morte do jovem ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, mas a informação não chegou ao IML.

“O caso envolvendo a morte de um homem em Porto da Folha foi comunicado no início da noite pela Polícia Militar, adotando os procedimentos adequados. No entanto, em decorrência de uma falha de procedimento, de responsabilidade do policial civil que faria a comunicação, as informações não chegaram imediatamente no IML. Após uma nova comunicação, uma viatura foi enviada para recolher o corpo”, diz a nota.

O jovem estava realizando reparos no telhado do ginásio quando acabou caindo de uma altura considerável. O SAMU foi acionado, mas o rapaz não resistiu e acabou morrendo no local.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais