Incêndio atinge galpão de loja de móveis em Aracaju

Um incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira, 20, em um galpão de uma loja de móveis na Avenida José Carlos Silva (antiga Avenida Heráclito Rollemberg), no bairro São Conrado, em Aracaju.

O Corpo de Bombeiros de Sergipe foi acionado para combater as chamas. Para auxiliar os trabalhos, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disponibilizou quatro caminhões pipa para abastecer a plataforma aérea do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil de Aracaju também deslocou equipes para avaliação de risco de desabamento das estruturas afetadas pelas chamas. O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, informa que a ocorrência foi controlada, não havendo risco de propagação.  “Após o rescaldo, realizaremos o isolamento necessário para que não haja nenhum tipo de risco aos pedestres ou condutores que transitam pelas proximidades do estabelecimento”, detalhou.

Ainda segundo o coordenador, houve comprometimento total de telhado do depósito, onde se originou o incêndio. “A cobertura dessa área desabou por completo, por se tratar de estrutura metálica, menos resistente. Há risco de desabamento de um muro, voltado para uma via que já se encontra interditada. Notificamos o proprietário para que seja realizada a demolição dessa estrutura do muro, em um prazo de 24h, para que a via possa ser liberada. Todas as providências estão sendo adotadas”, esclareceu.

Segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, o fluxo de veículos preciso ficar em meia pista no sentido Norte da avenida José Carlos Silva. A rua Fernando Xavier de Oliveira, paralela ao galpão em chamas, foi bloqueada para veículos. As medidas foram tomadas para segurança dos condutores e para atuação bombeiros.

 

Por Isabella Vieira  e Verlane Estácio 

 

A matéria foi atualizada às 19h20 para acréscimo de informações. 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais