Servidores da Cogerp paralisam atividades e pedem melhorias

A paralisação ocorreu entre 7h e 10h desta segunda, 19 (Foto: Sincorgep)

Servidores da Coordenadoria Geral de Perícias de Sergipe (Cogerp) paralisaram as atividades nesta manhã em frente a sede do órgão, no bairro São José, em Aracaju. Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (Sincorgep), Carlos Alberto Tavares, a paralisação ocorreu entre 7h e 10h.

“Nossas reinvindicações são bem simples. Queremos que o Governo de Sergipe regularize o trabalho dos servidores que atuam no órgão. Estamos desde 2014 tentando resolver essa questão. Mas ainda não tivemos uma desfecho”, diz Carlos Tavares.

O diretor explica que é necessário reorganizar as funções da Coordenadoria Geral de Perícias. De acordo com Tavares, há muitos servidores que estão exercendo atividades sem a devida qualificação. “Para se ter uma ideia, tem servente atuando como técnico de necropsia e servidor antigo realizando trabalho de perito”, detalha.

Na visão do diretor, essa questão seria de mais fácil resolução se o Governo estivesse mais aberto ao diálogo. “Era só acrescentar uma minuta ao Projeto Lei para que a gente possa fazer uma reorganização eficiente. Ninguém iria perder nada. Mas, infelizmente, não temos um diálogo muito bom com o Governo”, salienta Carlos Alberto Tavares.

Em nota, a Secretaria de Segurança Púbica (SSP) informou que “as tratativas, mesmo em tempo de pandemia, estão sendo feitas pelo Governo”.

por João Paulo Schneider 

*A matéria foi alterada às 15h34 do dia 19/04 para correção de informações, já que os peritos não estão inclusos na paralisação do Sincorgep

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais