Policial que sofreu acidente de trânsito em Itaporanga morre no Huse

(Foto: SSP/SE)

O agente de polícia de 1ª classe Edinilton Paim dos Santos, de 45 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 30, nas dependências do Hospital de Urgência Sergipe, após não resistir aos ferimentos causados por um grave acidente de carro na noite desse domingo, 28, no trevo de acesso à Praia de Abaís, em Itaporanga D’Ajuda.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o policial foi socorrido e submetido a uma cirurgia neurológica de emergência, mas veio a falecer horas depois. Paim ingressou na Polícia Civil em junho de 2005. Era natural de Pojuca (BA) e deixa três filhos. Policial há 16 anos, se destacou no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Segundo o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o policial deu entrada na unidade hospitalar com TCE grave, com hipertensão intracraniana, além de trauma abdominal fechado. O servidor foi submetido a uma craniectomia descompressiva, porém, a gravidade da lesão cerebral determinada pelo alto impacto provocou múltiplos focos de hemorragia cerebral, o que contribuiu para o óbito.

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, e o delegado-geral, Thiago Leandro, lamentaram profundamente o falecimento do policial. Em nota, a SSP destacou que Polícia Civil de Sergipe perde hoje um dos seus melhores integrantes. “Além de servidor policial, ele era reconhecido como um excelente instrutor de cursos sobre o uso de drones em ações, operações e investigações das forças de segurança pública. Paim ministrou aulas em várias polícias do Brasil”,

“Nossas condolências e total solidariedade aos colegas, amigos e familiares. Pedimos a Deus o consolo e aos colegas e familiares orações nesse momento de dor e consternação. Ele deixou três filhos, sendo dois homens e uma mulher”, ressaltou a SSP.

Velório

Os familiares do policial civil Edinilton Paim dos Santos informam que, em Aracaju, o corpo do agente da Polícia Civil será velado no Piaf, na Rua Laranjeiras, 1681, bairro Getúlio Vargas, das 19h desta terça-feira às 5h da quarta-feira (01/12). Depois, o corpo segue em cortejo para a cidade de Pojuca, na Bahia, onde Paim nasceu. Na localidade, ocorrerá velório e sepultamento, às 10h da quarta, no Cemitério Jardim da Saudade, situado na Praça Pe. João Montez, Centro, Pojuca/BA. A família autorizou a doação dos órgãos.

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais