Após sete meses fechados, Cinemark Aracaju retoma exibição de filmes

Todas as redes de cinema estavam autorizadas a funcionar desde o dia 28 de setembro

Após sete meses com as salas fechadas, os cinemas de Aracaju, localizados nos shoppings Jardins e Riomar, irão retomar as atividades a partir desta quinta-feira, 22, segundo informações da gerência local da rede. Todas as redes de cinema estavam autorizadas a funcionar desde o dia 28 de setembro, após decisão Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) do Governo do Estado.

De acordo com o protocolo sanitário divulgado pelo Governo de Sergipe, os cinemas precisam obedecer a capacidade máxima de 100 frequentadores, limitada às medidas de distanciamento das poltronas e à capacidade máxima de até 50% do ambiente.

Além dessas medidas, segundo uma das redes de cinema, haverá outros protocolos de biossegurança para ter acesso às telonas. São eles:

1) Uso obrigatório de máscara para o acesso e circulação nos cinemas

2) Respeitar a demarcação dos pisos, mantendo o distanciamento de outras pessoas;

3) Higienização das mãos com álcool em gel 70% nos totens instalados nos cinemas;

4) O consumo de alimentos será permitido apenas dentro das salas do cinema;

5) Respeitar o distanciamento da poltronas;

6) As pipocas e produtos da rede poderão ser adquiridos também pelo aplicativo e nos ATMs. Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de Whatsapp da Rede, por onde poderá enviar o número pedido;

7) Para retirar os pedidos na bombonière, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico – outro recurso para evitar filas e aglomerações;

8) A limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar.

Filmes em cartaz

De acordo com a rede de cinema que opera nos dois shoppings da capital, o retorno das atividade irão contar com os seguintes filmes: ‘A Ilha da Fantasia’, ‘De Volta Para o Futuro’, ‘Mulher Maravilha’, ‘Os Novos Mutantes’, ‘Scooby! O Filme’. Lembrando que a exibição dos filmes podem sofrer alterações sem aviso prévio, segundo a empresa.

Para mais informações, basta acessar a programação da rede.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais