Após restrições, novas fiscalizações vão ocorrer neste fim de semana

As fiscalizações ocorrerão a partir deste final de semana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após a prefeitura de Aracaju acompanhar o Governo de Sergipe e limitar o funcionamento das atividades comerciais, uma nova fase de fiscalização, ainda mais intensa, será realizada na capital. Principalmente nos bares e restaurantes localizados na Orla de Atalaia, um dos tradicionais pontos turísticos de Aracaju.

De acordo com a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, as fiscalizações ocorrerão a partir deste final de semana com o apoio de uma ação conjunta da Defesa Civil, Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que fazem parte da pasta.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, informa que as equipes estão preparadas para agir. “As equipes estão prontas para intensificar as fiscalizações, a partir de amanhã, sejam pautadas nas novas normas de enfrentamento à covid-19, se elas surgirem, ou dentro das normas que já estão em vigor, com base nos decretos do Poder Executivo”, relatou.

Medidas restritivas 

Pelo decreto estadual, acompanhado pela Prefeitura de Aracaju, nos próximos finais de semana – de 5 a 7 e de 12 a 14 de março -, bares, restaurantes, lanchonetes e similares só poderão operar com sistema delivery ou retirada. Também ficou decidido que shoppings centers, galerias e centros comerciais estarão fechados. Entre os dias 5 e 21 de março, estabelecimentos deverão reduzir a capacidade máxima de público para 50%. Já eventos sociais, culturais, esportivos, corporativos, técnicos e festivos estarão proibidos nesse mesmo período, tanto em ambientes públicos como privados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais