Assembleia virtual recebe atriz Suzana Pires nesta sexta-feira, 2

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Atheneu Sergipense no YouTube. (Foto: Ascom/SEDUC)

Nesta quinta-feira, 2, o Centro de Excelência Atheneu Sergipense, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Aracaju, dá continuidade aos encontros virtuais do projeto Atheneu ONU Mulheres, que terá como convidada a atriz Suzana Pires.

Criada por um grupo de alunas, a iniciativa foi pensada especialmente para debater o protagonismo feminino na atual conjuntura. A assembleia terá início às 15h, por meio do canal do YouTube da unidade de ensino e será mediada pela professora Marieta Barbosa, assessora técnica da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). Defina o lembrete da live acessando link: https://bit.ly/31KbFu2.

Bacharela em Filosofia pela PUC do Rio de Janeiro, Suzana Pires é atriz, roteirista e escritora. Estreou na televisão em 1993, na série Confissões de Adolescente. Com uma vasta experiência em TV, a carioca atuou em novelas como Fina Estampa e Caras e Bocas, da TV Globo. Em seus roteiros, foi uma das titulares da telenovela Sol Nascente; além de minisséries e seriados. A atriz também é produtora e autora da peça teatral “De perto ela não é normal”, que tomou enormes proporções e deu origem a uma webserie e a um filme. Ela é musa da escola de samba Vila Isabel e atualmente segue com o Instituto ‘Donas de si’, entidade que busca empoderar empreendedoras das mais diferentes áreas, ajudando mulheres a se tornarem protagonistas de suas vidas.

A professora Marieta Barbosa será a mediadora do bate-papo. Ela é técnica do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional da Seduc (Dase), tem graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (1990) e mestrado profissionalizante (MBA) em gestão e políticas públicas (2005) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É técnica em educação do Governo de Sergipe. Tem experiência na área de Educação, Assistência Social, Mobilidade Urbana e Saúde, com ênfase em gestão pública.

Atheneu ONU Mulheres

Vinculado ao projeto Atheneu ONU, que também vem realizando diversas conferências online com temáticas de cunho social, o Atheneu ONU Mulheres é conduzido por 11 jovens alunas que decidiram potencializar o lugar de falar das mulheres no ambiente escolar. A estreia da assembleia ocorreu no dia 20 de agosto, com a participação da apresentadora e digital influencer, Ana Paula Xongani. Nas semanas seguintes também participaram: a deputada estadual Kitty Lima; a jornalista Mariana Ferrão; a atriz e humorista do Porta dos Fundos, Karina Ramil; a youtuber Vanessa Danieli; e a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino.

A estudante Lenice Ramos Oliveira conta que a ideia surgiu após participar de uma entrevista com a empresária Luíza Trajano, em conferência online realizada pelo Atheneu ONU, sob a coordenação do professor Yuri Norberto. Na oportunidade, conta a estudante que Trajano chamou a atenção dizendo que ela era a única menina à mesa organizadora e que deveria honrar o lugar. “Eu tive plena certeza da necessidade de se ter um Atheneu ONU Mulheres; e hoje existe”, declarou

O diretor do Atheneu, professor Daniel Lemos, explica que as ações desenvolvidas pelo colégio têm como principal finalidade tornar o jovem um protagonista autêntico: aluno que reconhece suas potencialidades e as utiliza para identificar e solucionar problemas. “Esses encontros são de grande importância para o momento que estamos vivendo, a fim de dar mais visibilidade às questões sociais, sobretudo contribuindo para a formação cidadã dos estudantes e de toda a comunidade”.

 

Fonte: Ascom/SEDUC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais