Rede estadual: ano letivo de 2021 será presencial e começará em março

(Foto: Seduc)

O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou nesta quinta-feira, 3, que a retomada das aulas da rede pública de ensino está marcada para o final do primeiro trimestre de 2021. De acordo com o gestor, as aulas serão retomadas no dia 22 de março do próximo ano.

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) se reuniu nesta quinta-feira e após analisar a situação da Covid-19, definiu novas medidas. O calendário escolar será publicado no Diário Oficial, assim como uma resolução que autoriza os municípios a definirem o calendário escolar, da rede municipal e privada, de cada cidade.

“Essa é a data para retomada da rede estadual, mas cada prefeito vai definir como será feita a retomada das aulas de rede municipal e da rede particular em sua cidade. Eu conheço a realidade do rede estadual,  mas não tenho como conhecer a realidade de cada município. Então, essa decisão será dos prefeitos que vão definir o calendário de cada localidade ”, explica o governador.

Belivaldo disse ainda que no dia 22 de março, todas as séries do ensino fundamental e médio da rede pública retomarão as aulas presenciais. “Precisamos cumprir o calendário do ano letivo de 2021”, justifica.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais