Seduc divulga lista de estudantes do PROEJA e da EJA aptos ao estágio

(Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura disponibilizou nesta segunda-feira, 18, a lista de alunos da rede estadual que concorrem ao processo seletivo de estágio não obrigatório dos cursos técnicos de nível médio e de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foram convocados 41 estudantes nas áreas de Secretaria Escolar, Segurança no Trabalho, Alimentos, Instrumento Musical, Administração (PROEJA) e Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio (EJAEM).

Os interessados deverão comparecer, às 9h, munidos da documentação listada no edital, à Divisão de Estágio da Seduc no dia e horário informados na convocação para realizar assinatura do Termo de Compromisso de Estágio. A sala fica no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seduc, situada na rua Gutemberg Chagas, 169 – Sala 60, bairro Inácio Barbosa,  D.I.A. Aracaju/SE.

Os candidatos selecionados terão jornada de atividades com regime de quatro horas diárias e vinte horas semanais, de segunda a sexta-feira, que poderão ser realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo das necessidades do órgão no qual prestará serviço.

O candidato selecionado e convocado receberá bolsa de estágio no valor de R$ 261,45. O estagiário fará jus ao auxílio que se destina ao custeio parcial das despesas realizadas com transporte, no deslocamento de sua residência para o local do estágio e vice-versa, e terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

No ato da inscrição, os alunos deverão apresentar documento de identidade (com fotografia); documento do Cadastro de Pessoa Física (CPF); declaração escolar emitida pela instituição de ensino, na qual constem carga horária, módulo ou etapa que está cursando, frequência e média geral ponderada (MGP) informada na inscrição; (se for aluno da 1ª etapa do EJAEM, a declaração deverá ser referente ao Ensino Fundamental Regular ou EJAEF), Atestado do módulo ou etapa vigente, devidamente assinado pela instituição de ensino (com data atual); comprovante de residência; fotografia 3×4; documento de identidade do responsável legal, quando menor; declaração médica comprobatória para candidatos com deficiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDUC – ASCOM

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