Ipesaúde implanta Serviço de Atenção em Saúde Mental

A ideia é transformar o SASM no centro da saúde mental da entidade (Foto: Ipesaúde)

Desde o início deste mês de julho, o Ipesaúde passou a oferecer aos beneficiários uma nova ala direcionada apenas à saúde mental, no Centro de especialidades localizado na sede do Instituto na rua Campos, 177, em Aracaju.

O novo Serviço de Atenção em Saúde Mental da autarquia (SASM) conta com seis psicólogos e dois psiquiatras, um a mais em cada uma das especialidades. Profissionais afins das áreas de psicopedagogia, terapia ocupacional e fonoaudiologia complementam o quadro de acolhimento ao beneficiário através da rede credenciada. A maior integração entre o serviço de saúde mental do Ipesaúde junto às suas credenciadas será o grande diferencial da nova empreitada.

Segundo o psicólogo e coordenador do Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde, Alessandro Reis, a ideia é transformar o SASM no centro da saúde mental da entidade e, por meio das credenciadas, complementar o serviço. “Dentro dessa perspectiva, no que tange ao atendimento em rede junto às clínicas parceiras, nós teremos melhores condições, tanto para otimizar nosso atendimento, como também para fiscalizar aquilo que é ofertado aos usuários. Com isso nosso prognóstico é o de uma melhor assistência e acolhimento ao contribuinte do Ipesaúde”, informou.

O especialista da área destaca também a abertura de credenciamento para novas clínicas parceiras. Basta acessar o portal do Ipesaúde no topo da página – no tópico “Institucional” e em seguida “Editais e Publicações” e logo depois ler o “Termo de Referência Saúde Mental”. No edital estão especificadas todas as condições para uma possível parceria.

O atendimento de saúde mental continua aberto a todas as faixa etárias, com acolhimento de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 18:00 hs. O novo Serviço de Atenção em Saúde Mental fica no primeiro andar da sede do Ipesaúde, bloco 3B do Centro de Especialidades localizado à rua Campos, 177 bairro São José.

 

Fonte: ascom Ipesaúde

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais