PC do B define apoio a Jackson Barreto e Rogério Carvalho para Senado

PC do B define apoio a Jackson Barreto e Rogério Carvalho para Senado (Foto: Portal Infonet)

Na convenção do Partido Comunista do Brasil (PC do B), nesta quinta-feira, 2, será oficializado o apoio da legenda aos pré-candidatos a Senado Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT).

O presidente estadual do PC do B, Antônio Bittencourt, alegou que os nomes possuem uma grande carga política, necessária para um Senado Federal mais progressista. “Entendemos que Jackson Barreto tem uma contribuição histórica fundamental na construção do cenário político contemporâneo, e será uma figura importante nessa quadra histórica que o Brasil passa de insegurança. Jackson ao longo da sua carreira política se destacou como figura nacionalmente presente, é só olhar seus mandatos como deputado federal, seja no período da democracia e na ditadura. Ele pode dar um tom mais popular, mais à esquerda e mais progressista àquela Casa, que é importante. Rogério já demonstrou sua capacidade de trabalho, de sua ação direta no campo da política, e é de um partido de proximidade”, justificou.

O encontro servirá, também para reafirmar o apoio do partido ao atual governador Belivaldo Chagas (PSD), que é pré-candidato a reeleição com Eliane Aquino (PT) como pré-candidata a vice-governadora. “O apoio a Belivaldo está definido, sacramentado, entendemos que é o agrupamento que participamos historicamente, que tem condições de colocar Sergipe nos trilhos, sobretudo diante da crise nacional e no Estado. Ele tem dado a sua cara nesse legado, e pode, sim, contribuir para que tenhamos ventos renovados”, disse Bittencourt.

O PC do B possui quatro pré-candidatos a deputados federais e oito pré-candidatos a deputados estaduais.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais