Eleitores redistribuídos

Em Sergipe, 909 seções de votação foram alteradas, atingindo 186.693 eleitores que foram remanejados para outras seções, todas dentro do mesmo local de votação. A medida vale apenas para as seções municipais desse ano, a exceção fica por conta da 26ª zona eleitoral que não sofreu alteração. A 26ª Zona abrange os municípios de Ribeirópolis, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rosa de Lima.

A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor baixe o aplicativo e-Título para consultar o seu local de votação e o número da respectiva seção. O aplicativo permite, inclusive, a integração com o Waze e o Google Maps. Também é possível consultar sua seção de votação diretamente no site do TRE-SE. No site www.tre-se.jus.br, na coluna “Serviço ao Eleitor”, consta o link “Local de Votação”. Basta acessá-lo, inserir os dados pessoais e encontrar facilmente todas as informações.

Tem um candidato a Prefeito de Aracaju que inicia o seu programa eleitoral, bradando Fora Bolsonaro. Claro, ninguém é proibido de sonhar. Mas, pedir que Bolsonaro caia fora agora, depois de anos após sua posse, é um pouco demais, né, não?

A Assembleia Legislativa realizou ontem uma extensão sessão ordinária para a votação de vários projetos oriundos do governo do Estado. Há um fato interessante: não há mais sessões de comissões técnicas para a votação dos projetos que seriam votados na sessão ordinária normal. Na última quinta-feira, havia poucos deputados no plenário, todos eles preferem ficar no seu gabinete

As reuniões ordinárias da Assembleia Legislativa estão se realizado no Plenário Djenal Tavares Queiroz. Mas, há algumas coisas que a gente continua sem entender. Os deputados ouvem a pauta do dia e se preparam para a votação dos projetos. Ocorre que os projetos não passam mais por nenhuma comissão técnica, como até antes da pandemia. São votadas simplesmente e pronto. Algumas vezes não há número de deputados no plenário suficiente para abrir a sessão – mas ela é aberta de qualquer maneira. Os deputados ficam nos gabinetes e só na hora de votar marca-se a sua presença.

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais