Manoel Cabral Machado é empossado como Procurador-Geral de Justiça

Novo Procurador-Geral de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, foi empossado na manhã desta segunda-feira, 23 (Foto: MPE)

O novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE),  promotor Manoel Cabral Machado Neto, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 23, durante solenidade virtual na sede do MPE/SE para o biênio 2020-2022.

Solenidade de posse foi transmitida virtualmente (Foto: Reprodução de Vídeo)

A Corregedora-Geral do MPE/SE,  Maria Conceição de Figueiredo Rolembreg, assumiu a Procuradoria – Geral interinamente do órgão para conduzir a solenidade.  A corregedora falou da importância do papel do Ministério Público para a sociedade e da necessidade de ações pautadas na ética e nos princípios da dignidade humana.

“Há muito a ser feito e sempre haverá, mas sabemos da sensibilidade, do espírito fraterno e você (novo procurador)  já nos deu provas do seu compromisso intelectual e ético à frente do MPE. Esperamos muito de Vossa Excelência. Tenha a nossa confiança e nosso afeto”, disse a corregedora.

O novo Procurador-geral, Manoel Cabral Machado Neto, em seu discurso de posse, disse que o Ministério Público precisa de unidade para ser forte e prometeu fazer uma gestão pautada na igualdade de tratamento e na escuta ativa.

“Precisamos de um Ministério Público eficiente, equilibrado e firme. Não há espaço para radicalização. Queremos um modelo de governança que desenvolva em todos o sentimento de pertencimento ativo em nossa instituição. O MPE não deve ficar apenas na atuação demandista, mas no protagonismo de soluções preventivas para garantir o bem comum”, declara.

Em seu discurso, o novo Procurador-Geral de Justiça prometeu uma gestão pautada no tratamento igualitário (Foto: MPE)

O ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo Barreto D’Ávila, agradeceu a todos que o apoiou durante os dois anos que esteve à frente da Procuradoria-Geral do MPE e falou de algumas conquistas do órgão, a exemplo do reconhecimento do MP/SE como uma das melhores entidades do país pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

“Agradeço aos meus familiares, amigos, colegas e servidores que me ajudaram nesses dois anos a fazer uma gestão exitosa a frete do MPE. Agradeço a Deus, parabenizo o novo procurador, afirmo que ele pode contar comigo, e reforço que desde que ingressei no MPE estou à disposição de todos os colegas para o que precisar”, declara.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais