Réveillon: festas com mais de 200 pessoas serão avaliadas pela SES

Marco Aurélio lembra que o contato com pessoas estranhas aumenta o risco de transmissão (Foto: SES)

Bares, hotéis, clubes e estabelecimentos comerciais de Sergipe, em especial da capital, já estão preparando e vendendo os pacotes e mesas para as festas de réveillon. Mesmo com a pandemia do Covid-19, as festas estão autorizadas a acontecer no Estado, desde que atendam as medidas de biossegurança estipuladas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o infectologista e Diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio, as festas com até 200 pessoas estão autorizadas a acontecer em Sergipe, mas não podem ter área comum de dança. Os organizadores de festas com mais de 200 pessoas devem apresentar o projeto a SES, que irá avaliar e estipular quais as medidas de biossegurança devem ser adotadas.

“Esse fluxo é para os eventos com mais de 200 pessoas e que não se encaixam nos eventos já liberados, onde se deve enviar o projeto para discussão. Mas, são eventos que devem manter o distanciamento social, isto é, sem área comum de dança e ,por isso, cada proposta deverá ser individualmente avaliada. É importante reforçar que não estamos falando de festas no estilo tradicional. Dão eventos que devem seguir o máximo o distanciamento social”, enfatiza Marco Aurélio.

As festas de réveillon vão acontecer, mas o infectologista orienta a população a evitar aglomeração e adotar as medidas de biossegurança. “É importante reforçar que quanto maior o contato com pessoas distantes do nosso convívio diário, aumenta-se o risco de transmissão. Então, além do cuidado que deve ser tomado pelos organizadores, é fundamental que todos também reforcem as medidas de prevenção. E de fato, se a pessoa não se sentir segura, ela deve evitar ambientes que tragam maior risco de transmissão”, orienta.

De acordo com Marco Aurélio, na próxima reunião do Comitê Científico, marcada para o dia 3 de dezembro, novas normas e fluxos serão estabelecidos.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais