Gratificação: servidores excluídos de PL aguardam solução da SES

Augusto Couto se reúne com a secretária da saúde na próxima semana   (Foto: Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) se reuniram na última terça-feira, 27, com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, para tratar da gratificação de mais de 280 servidores administrativos que não foram contemplados com o Projeto de Lei nº 278/2020, aprovado semana passada pelos deputados estaduais.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a gestora já sinalizou que pretende resolver a questão e pediu prazo a categoria até a próxima quarta-feira, 4 de novembro, para apresentar uma solução. “Ela se mostrou disposta a resolver isso. Disse que já falou com os procuradores da Saúde para buscar uma solução para a questão da gratificação dos servidores administrativos e que na próxima quarta-feira, 4, vamos nos reunir novamente para que ela possa nos apresentar o que será feito”, explica Couto.

A categoria tinha uma assembleia marcada para esta quinta-feira, 29, mas de acordo com Augusto, o encontro será remarcado para a próxima semana, após conversa com a secretária. “Na próxima semana, quando tivermos uma posição da secretária, nós levaremos para a categoria”, conclui.

Entenda

Na semana passada, dia 22, o Projeto de Lei nº 278/2020, que trata da gratificação dos servidores da saúde da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) foi aprovado na Alese. O projeto ajusta a gratificação por criticidade e por desempenho de 1.182 servidores, mas deixou de fora 280 servidores da saúde que atuam no setor administrativo e que recebiam a gratificação suspensa em setembro.

Desde a aprovação do projeto que o presidente do Sintasa, Augusto Couto, busca junta à Secretaria de Estado da Saúde (SES) uma solução para  que os servidores administrativos também voltem a receber a gratificação.

SES

A SES confirmou que na próxima semana a gestora da pasta se reúne com o Sintasa para apresentar uma solução sobre a gratificação dos servidores administrativos.

Por Karla Pinheiro

*matéria alterada às 11h22 do dia 29/10 para colocar posicionamento da SES
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais