Sergipe recebe nova remessa com mais 8 mil doses da CoronaVac

(Foto: SES)

Mais 8 mil doses da CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac) foram enviadas para Sergipe nesta segunda-feira, 25. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Santa Maria, por volta das 16h, em um voo da Latam.

A primeira remessa de vacinas da Coronavac – aproximadamente 48 mil doses – chegou a Sergipe na última segunda-feira, 18. A distribuição e imunização foi iniciada na terça-feira, 19.

Sergipe também recebeu no último domingo, 24, por volta das 0h, a carga com as vacinas da AstraZeneca/Oxford. Foram entregues 19 mil doses da vacina produzida pelo laboratório indiano Serum. As doses estão no Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, posteriormente, serão distribuídas para os municípios sergipanos.

De acordo com a SES, a distribuição das vacinas da AstraZeneca/Oxford só acontecerá após os municípios enviarem a quantidade já aplicada na primeira remessa da CoronaVac para o sistema do Ministério da Saúde.

Neste fase, a vacinação é destinada a profissionais de saúde, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais