País do Forró





Xote, baião e muito sucesso


26/06/2003, 01:50


Vinícius, Binho, Yuri, Evanilson, Eugênio, Pharinha e Moabe. Estes são os nomes dos sete integrantes da única banda a se apresentar duas vezes na mesma edição do Forró Caju. A XoteBaião, que já se apresentou em São Paulo e na Bahia, fala um pouco da sua história e do momento atual do grupo em entrevista exclusiva para o PORTAL INFONET.

PORTAL INFONET – Falem um pouco sobre a banda XoteBaião.

XoteBaião -
A banda tem dois anos de carreira. Já lançamos um CD e estamos em fase de preparação do repertório para o próximo que vai sair ainda este ano. Uma das músicas nós já tocamos no nosso show é a “Xote Nordestino”. Temos o CD, que está para sair ainda este ano, e no início de julho vamos para Porto Seguro, e na segunda quinzena do mesmo mês estaremos indo para São Paulo.

INFONET – Quais as influências mais fortes da banda?

XB -
Nós tivemos várias influências. Como exemplo, podemos citar Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. A gente faz parte de uma vertente que tenta resgatar a cultura nordestina.

INFONET – Vocês pretendem introduzir características das bandas que participam do estilo “eletrônico” do forró à música de vocês?

XB -
A gente pretende seguir esse estilo, o do forró pé-de-serra, também conhecido como forró universitário. A mídia resolveu usar esse jargão para se referir aos jovens que tocavam o forró tradicional. Nos tocamos forró pé-de-serra e pretendemos dar continuidade a esse estilo, nunca vamos mudar. O forró tradicional nunca vai morrer.

INFONET – Qual a sensação de ser a única banda a tocar duas vezes no Forró Caju?

XB -
Nós tivemos a grata felicidade de sermos convidados para voltar ao palco Luiz Gonzaga, em função de um problema com a banda que ia encerrar o show de hoje. A apresentação do dia 21 foi maravilhosa, é tanto que fomos convidados para tocar mais uma vez.

INFONET – Para vocês, qual a importância da transmissão on-line da festa, feita pela Infonet?

XB -
A Infonet é a responsável por nossos familiares e amigos, em outros Estados, poderem acompanhar o Forró Caju. Todo mundo em Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo está ligado na Infonet. A transmissão tem sido um grande sucesso.

Por Najara Lima

(0)

País do Forró