País do Forró





Limão com Mel: doce, mas na medida certa


25/06/2003, 09:55


Você, com certeza, já deve ter escutado a Banda Talismã Musical cantando. Não? Pense bem. Ângela Espíndola, Batista Lima, Jonny. Algum desses nomes pareceu familiar? No passado, a banda Limão com Mel já foi chamada assim. No presente, ela é uma das mais aclamadas bandas de forró eletrônico. No futuro, a banda poderá modificar o modo como o forró é feito hoje, já que sua maior marca é a inovação. Conheça a Limão com Mel. O Portal InfoNet entrevistou o vocalista e produtor Batista Lima.

PORTAL INFONET - Por que Pernambuco é conhecida como exportadora de forró?
BATISTA LIMA - Eu acho que o fato de Luiz Gonzaga ter nascido em Pernambuco fez com que outros artistas ficassem inspirados em seguir esse mesmo caminho.

INFONET - Jorge de Altinho afirmou que algumas bandas de forró eletrônico “têm muito para se ver e pouco para se ouvir”. O que você acha dessa afirmação?
BL - Depende de que banda você está falando. Algumas têm muita musicalidade, músicos que estudam bastante e arranjos muito bons.

INFONET - Qual o diferencial da Limão com Mel?
BL - Nós falamos de amor com uma linguagem acessível ao grande público. Nada de ficar usando palavras difíceis.

INFONET - Como você avalia a evolução do forró eletrônico? Como ele será daqui pra frente?
BL - Podemos comparar a situação do forró a outros ritmos. O samba acabou gerando o pagode. A música sertaneja de antes não é a mesma que a de hoje. O forró também mudou. Tudo tem que se modernizar.

INFONET - A banda se caracteriza por estar sempre introduzindo novos elementos a sua música. Como você encara isso?
BL - A Limão sempre saiu na frente. Foi a primeira a colocar a cara dos músicos na capa do CD, a primeira a fazer versão. Estamos sempre procurando algo novo. Temos esse compromisso com o público. Estamos sempre estudando, sempre nos atualizando. Essa é uma forma de fazer com que as pessoas não apenas escutem, mas parem para ouvir as músicas.

INFONET - Quais os novos projetos da Limão com Mel?
BL - Em julho começa a produção do nosso novo CD. Alguns arranjos diferentes serão incorporados ao disco.

Por Wilame Lima

(0)

País do Forró