País do Forró





Portal InfoNet entrevista França e Forrozão Karapebba


25/06/2003, 02:45


A banda França e Forrozão Karapebba também está presente em Itaporanga para a alegria dos forrozeiros. Com o slogan Uma madeirada de forró, o grupo surgiu em Fortaleza (CE) há três anos, quando um dos vocalistas, Manuel França, saiu da banda Mastruz com Leite. A equipe do Portal InfoNet entrevista França, que fala sobre o ritmo característico da banda e conta o segredo para manter a energia do grupo.

PORTAL INFONET- Como surgiu a idéia de formar uma banda com o nome de Karapebba?
MANUEL FRANÇA - O nome Karapebba é em homenagem a uma das músicas de Luiz Gonzaga, um dos cantores de quem eu gosto muito.

INFONET - O grupo tem quantos CDs gravados?
MF - Temos oito CD's, sendo que esse último foi gravado ao vivo em São Luiz do Maranhão.

INFONET- Qual é a música mais tocada na carreira da Karapebba?
MF - A música mais importante da carreira é a Lambada Chamegar, que mostra a característica marcante da banda que é uma pegada quente, um ritmo contagiante. Atualmente cantamos também músicas de outros cantores como Zezé de Camargo, Daniel, Leonardo, Jorge Vercilo, Wanessa Camargo, só que em ritmo de forró.

INFONET- Qual a maior preocupação de vocês quando sobem ao palco?
MF - A nossa maior preocupação é transmitir a maior alegria e energia possível. Assim, fazemos o público vibrar junto com a gente.

INFONET- Vocês têm algum cuidado especial com a voz, já que fazem vários shows por semana, às vezes até mais de um por noite?
MF - Não tenho nenhum segredo, a não ser cantar com amor. É preciso gostar do que se faz, essa é a grande questão.

Por Andréia Santana

(0)

País do Forró