País do Forró





» Fernandinho: coordenador de
eventos

Está chegando a hora


08/06/2003, 15:02


Falta pouco para o início da grande festa de São João realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju. A estrutura do evento já começou a ser montada no local. Tudo está sendo cuidadosamente preparado para que a festa ajude a comprovar que Sergipe é de fato o país do forró. Fernando Montalvão Filho, coordenador de eventos da Funcaju, fala um pouco sobre inovações, programação e os últimos preparativos para o evento que promete fazer a fome dançar.

Por Najara Lima

PORTAL INFONET - Quais as principais inovações do Forró Caju de 2003?
FERNANDO MONTALVÃO -
Teremos este ano algumas alterações que darão uma maior qualidade à estrutura do evento. Os três palcos serão mantidos: o oficial, Luiz Gonzaga, o palco Gerson Filho e o arraial onde todos os dias a programação será iniciada com a apresentação de trios pé-de-serra. Com relação à estrutura, uma das grandes novidades é a instalação de uma brigada de incêndio, com 10 pessoas à disposição, revezando-se para que não haja maiores problemas. Em função da parceria firmada pela Prefeitura Municipal de Aracaju e a Butano, os bares serão todos canalizados e fiscalizados, para que não tragam perigo à população. Com relação à programação, fizemos questão de prestigiar as bandas sergipanas, tanto as novas quanto as mais antigas. Aproximadamente cem grupos sergipanos e 19 atrações que já fazem parte do cenário nacional participarão do Forró Caju.

INFONET - Como funcionará a contribuição do público para o projeto Fome Zero?
FM -
A campanha não vai ser obrigatória. Às pessoas que puderem, fazemos um apelo para que contribuam com o Projeto Fome Zero, mas de forma alguma o público vai ser impedido de participar do evento por não ter um quilo de alimento para doar. A entrada para o Forró Caju vai ser gratuita, assim como foi nos últimos dois anos.

INFONET - Como, onde e a partir de quando vai funcionar o projeto de trios pé-de-serra itinerantes?
FM
- O Projeto chama-se “Forró Caju nos Bairros”. Montaremos de 10 a 15 arraiais em bairros de Aracaju, cujos nomes ainda não foram definidos. Esse projeto se constitui numa mostra ao turista, mostra do que ele vai encontrar na Rua de São João. É importante ressaltar que projetos já conhecidos do público, como a Marinete do Forró, serão mantidos esse ano.

INFONET - A programação da tradicional Rua de São João já está definida?
FM
- Este ano os responsáveis pela organização são os moradores do local, eleitos por eles mesmos. Por enquanto, a programação ainda não está totalmente definida. Podemos adiantar que farão parte do evento alguns trios pé-de-serra e artistas locais, a exemplo de Zenilton, Clemilda e Passarada do Ritmo.

INFONET - Qual a expectativa da PMA com relação ao evento?
FM
-O São João de Sergipe, como um todo, é o melhor do Brasil. Não queremos disputar com os municípios quem vai fazer o melhor São João do Estado. Esperamos que o turista venha ver eventos de qualidade. A grande preocupação do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, é a questão de estrutura, segurança, para que fique de uma vez por todas definida a idéia de que Sergipe é o país do forró. É dessa forma que nós estamos vendo o São João de Sergipe.

(0)

País do Forró