Donos de bares estão satisfeitos com festejos juninos
18/07/2005, 11:00
Quando se prefere tranqüilidade em época de festejos juninos, o destino certo são os bares. Vários
|
Chopp de vinho deu origem ao Boteco do Chopp |
deles foram montados também no local do Forró Caju e continuam na Vila do Forró Chapéu de Couro para oferecer mais uma opção aos forrozeiros sergipanos e turistas.
Agnaldo Ribeiro, proprietário do Boteco do Chopp, investe, há três anos, na montagem de bares na praça de eventos Hilton Lopes, onde acontece o Forró Caju. Nos dois anos anteriores, quando ainda não exiatia o Boteco, Agnaldo criou bares especialmente para a festa.
No ano passado, o chopp de vinho, produto trazido de Fortaleza por Agnaldo, marcou presença no Forró Caju. O sucesso do produto deu origem ao bar Boteco do Chopp, que foi inaugurado há seis meses e, claro, não poderia deixar de participar do São João este ano. “Estivemos tanto no Forró Caju, como na Vila do Forró. A estrutura da Vila continua montada. O resultado é muito satisfatório nos dois locais”, afirma Agnaldo. No Forró Caju, para dar conta do consumo dos forrozeiros nos 13 dias de festa, foram necessários 12 funcionários extras, o que contribuiu com a geração de trabalho temporário.
O bar Teimonde, que se localiza na Orla de Atalaia, participou do Forró Caju pelo terceiro ano. Apesar de o movimento do bar cair bastante na orla, durante as noites dos festejos juninos nos mercados, o estabelecimento não deixou de funcionar. “Uma das razões pelas quais o movimento caiu, foi que mais de 90% das pessoas que estavam no bar Teimonde no Forró Caju são fregueses antigos e procuraram o bar que estava no Forró Caju”, justifica Lealdo Feitosa, proprietário.
Lealdo ressalta que o resultado do bar no Forró Caju, este ano, também foi muito bom. Nos dias das principais atrações da festa, 64 mesas foram postas à venda. Todas foram vendidas. “Se tivéssemos mais mesas, com certeza, venderíamos”, diz Lealdo.