 |
'Chapéu de Couro' mostrou beleza e alegria |
Envolvidos num clima descontraído, os forrozeiros que compareceram à Vila do Forró Chapéu de Couro na noite desta segunda-feira, 10, cantaram e dançaram com os grupos ‘Pé Quente e Trio Vassoural’, além das bandas ‘Sulanca’, ‘Ovelha Desgarrada e Borba de Paula’ e a Quadrilha Junina Chapéu de Couro.
Motivados pelo repertório entoado com base na musicalidade nordestina, as atrações conseguiram motivar crianças, jovens e até idosos. “Pena que estamos em Aracaju a passeio, mas no próximo ano voltarei no início das minhas férias para apreciar melhor a Vila e seus atrativos musicais”, declarou Regina Santos, 65, que veio de Salvador acompanhada do marido, João Santos, 70.
 |
Amigos se divertem na Vila |
Para os amigos, Celeste Ribeiro, 45, Mário César Souza, 28, e Raniele de Santana, 25, o evento reaviva a valorização das riquezas culturais sergipanas, com a versatilidade que se mantém tão presente nas novos ritmos musicais. “Adoro a estrutura e a programação da Vila. Ao visitar o espaço diariamente, passei a conhecer novos artistas locais e a valorizá-los também. Acho que é este o grande propósito do evento”, ressaltou Raniele.
A noite, que seria de encerramento, conseguiu motivar ainda mais o espírito festivo dos forrozeiros, que não abriram mão do arrasta-pé dançado no arraial. Até o dia 25 de julho, grandes nomes da música sergipana, quadrilhas juninas e grupos folclóricos ainda se apresentarão para incrementar ainda mais o período de férias dos que se divertem no local.
Por Nubia Santana