A banda cearense Brasas do Forró já tem 17 anos de estrada e se auto-intitula a pioneira do 'forroneirão', ritmo que mistura o vaneirão gaúcho com o autêntico forró nordestino. Eles estão preparando mais um CD, que deve ser lançado no final de julho, quando acabar a maratona de shows do mês de junho. A Brasas do Forró encerrou o último show do palco Luiz Gonzaga de hoje. Confira a entrevista!
Zé Airton e Cláudio Black
Portal Infonet – Como nasceu a Brasas do Forró?
Zé Airton – A banda nasceu se chamando Som 5. Depois, Didi deu o nome de Brasas do Forró e, graças a Deus, tem dado certo. Já são 17 anos de estrada e 15 anos de sucesso.
Infonet – O último DVD de vocês traz um pouco dessa história, não é?
Cláudio Black – O DVD é um resumo dessa trajetória. Foi gravado em Caruaru (PE) e traz músicas antigas e novas. A Brasas do Forró tem uma história para contar!
Infonet – Quais são os próximos lançamentos da banda?
CB – Nós estamos preparando um novo DVD, nossos produtores já estão procurando um espaço para o show. E quando nós tivermos uma folga – em junho estamos fazendo shows todos os dias – no final de julho, lançaremos o próximo CD.
Infonet – E quais as novidades desse CD?
CB – Nós vamos continuar com a mesma linha de nossas músicas. A Brasas do Forró jamais copiará ninguém! A banda é pioneira no estilo forroneirão, temos um estilo próprio.
ZA – O CD tem muitas músicas boas, como todos os outros, e esperamos que o público, mais uma vez, abrace esse trabalho.
Infonet – Como vocês vêm o atual cenário brasileiro do forró?
CB – Os músicos atuais fugiram do autêntico forró. As bandas têm um sucesso momentâneo. A Brasas do Forró é diferente, temos um estilo próprio, o forroneirão que mistura o vaneirão do Sul com o autêntico forró cearense. Não tenho nada contra essas bandas atuais, mas a Brasas nunca vai para esse lado.
Infonet – O que vocês estão preparando para o show de hoje?
CB – Nós vamos tocar músicas do CD que ainda vamos lançar, temos um cenário novo também e a volta do músico Zé Airton! Pra gente é uma felicidade muito grande voltar a marcar presença aqui no Forró Caju.
Infonet – Qual a relação da Brasas do Forró com o público sergipano?
CB – Temos um novo fã-clube aqui em Aracaju, que está crescendo muito, o Vanerão Apaixonado. Nós temos uma relação maravilhosa com o povo aracajuano. Sempre somos muito bem recebidos e nossas músicas são bem aceitas.