Vendedores pedem ajuda a São Pedro
29/06/2008


Alexandre: satisfeito com as vendas
Enquanto boa parte das pessoas torce para que não caia uma gota de chuva, Alexandre Alves e Carlos dos Santos pedem ajuda a São Pedro para aumentar as vendas. Sentados na calçada de uma das ruas que dá acesso ao forródromo de Capela, os baianos de Camaçari comercializavam guarda-chuvas e chapéus.

 

“Não é sombrinha, é guarda-chuva! O guarda-chuva é maior, protege mais do que a sombrinha”, garantiu Alexandre que está em Sergipe desde o dia 1º deste mês. “Já fomos a vários municípios e as vendas estão excelentes. Decidimos vender em Sergipe este ano porque ouvimos falar que os festejos daqui eram muito bons. E são mesmo! Ano que vem estaremos de volta”, disse o baiano.

 

Dos 2000 chapéus e 2000 guarda-chuvas trazidos para o Estado, restam 1000 chapéus e apenas 200 guarda-chuvas. “Vale a pena sair da Bahia pra vender aqui. Temos algumas despesas, mas conseguimos tirar um bom lucro que dividimos entre nós dois”, contou Carlos dos Santos.

 

De todas as festas pelas quais passaram, Alexandre já avalia qual foi a melhor. “Capela, sem dúvida. Apesar de estar no segundo dia já percebemos que aqui foi onde mais vendemos”.


Por Paloma Abdallah