Todos Cantam Clemilda no Especial Aperipê desta segunda
23/06/2008


Clemilda é dona de uma das vozes mais conhecidas e respeitadas do forró
O Especial Aperipê ‘Todos Cantam Clemilda' traz um show especialmente produzido e gravado pela Aperipê TV em homenagem à Rainha do Forró. Genival Lacerda, Rogério, Joésia Ramos, Zé Rosendo e Marluce, Nino Karva, Nêga Forrozeira e as bandas Severina, Blair, Naurêa e Maria Scombona interpretam músicas consagradas de Clemilda, que também faz uma marcante participação. O programa será exibido nesta segunda-feira, 23, a partir das 20h, na Aperipê TV.

 

Tão irreverente quanto a alagoana, Genival Lacerda embalou o ‘Forró Cheiroso' (Talco no Salão). ‘Recado pra Zetinha' foi repaginada pela Maria Scombona e a banda Severina deu voz a ‘Pagamento à prestação'. ‘O biriteiro' virou rock nas mãos da banda Blair e o sambaião da Naurêa customizou a música ‘Ele furou minhas botas'.

 

Mais tradicionais, ‘Pé de cajueiro' foi cantada por Zé Rozendo e Marluce; ‘Coco no Tabuleiro' por Nino Karva e ‘Varanda do Castelo' por Joésia Ramos. Nêga Forrozeira mandou seu ‘Recado a Propriá' e Rogério ficou com ‘É mais embaixo'. A Rainha do Forró cantou ‘Coitadinha da Tonheta' e todos os artistas juntos a acompanharam em ‘Prenda o Tadeu', seu maior sucesso.

 

Dirigido e editado por Alex Fader, a curadoria e direção musical do Especial Todos Cantam Clemilda ficou sob responsabilidade do músico Nino Karva e a banda base que acompanhou os artistas foi composta por Alegria, na sanfona; Dudu Prudente, na bateria; Dinho Dog, no baixo; Tonico, na percussão; Júlio Rêgo, na gaita, e  Dú Silva, na guitarra. O show foi gravado no Teatro Lourival Batista.

 

Rainha do Forró

 

Dona de uma das vozes mais conhecidas e respeitadas do forró, Clemilda iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, nos anos 60, cantando em rádios cariocas. Foi no estúdio da Rádio Mayrink Veiga que Clemilda conheceu o sanfoneiro Gerson Filho, com quem passou 28 anos casada. Juntos gravaram três faixas para o disco ‘É pra valer', lançado em 1964. O álbum foi o estopim para a sua carreira como cantora, considerada até hoje como a rainha do forró.

 

Clemilda também é muito conhecida por ter lançado várias músicas de duplo sentido. Em 1985 estourou nas paradas de sucesso com a música ‘Prenda o Tadeu' e ganhou seu primeiro disco de Ouro. Em 1987 gravou o LP ‘Forró Cheiroso', mais conhecido como ‘Talco no Salão', e vendeu novamente mais de cem mil cópias. Atualmente Clemilda comanda o programa Forró no Asfalto, na Aperipê TV e na Aperipê AM 630, e continua sendo presença garantida nas principais festas juninas do Nordeste.