Cláudio Cavalcanti: "Proteção é importante" |
Na cidade que mais solta fogos durante o São João, Estância, o posto de saúde montado para compor a estrutura do forródromo onde acontecem os grandes shows não registrou até o sábado, 21, nenhum ferimento grave.
De acordo com o médico responsável pelos atendimentos, Cláudio Cavalcanti, poucos casos de queimaduras superficiais foram registrados, mesmo com a grande quantidade de buscapés e demais fogos utilizados até esta data.Ele explica que os casos mais graves, quando ocorrem, são encaminhados ao Hospital Amparo de Maria, no próprio município e, havendo a necessidade, as pessoas são transportadas para Aracaju. O médico sugere a todos aqueles que buscam se divertir soltando fogos que se protejam adequadamente. “O correto é usar luvas de borracha e saber a procedência dos fogos para ter a garantia da qualidade, e evitar riscos”, ressaltou.
O posto montado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem atuando das 21h às 6h no forródromo, e disponibiliza três ambulâncias para o atendimento dos forrozeiros durante o período.