Milhares de pessoas caíram no arrasta-pé durante os primeiros dias do Forró Caju, evento organizado pela Prefeitura de Aracaju na Praça de Eventos Hilton Lopes, com o apoio do Governo do Estado e do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O banco, juntamente com suas empresas coligadas, Banese Corretora de Seguros e Banese Card, está investindo cerca de R$ 2 milhões no patrocínio dos festejos juninos em 20 municípios do Estado, entre eles Aracaju, Areia Branca, Canindé do São Francisco, Estância, Itabaiana e Itaporanga D'Ajuda.
Muita animação no primeiro fim de semana de festa
De acordo com João Andrade, presidente do Banese, a instituição participa das festas juninas deste ano seguindo a linha de patrocínio cultural do banco e a política do Governo do Estado de revitalização das tradições populares e fortalecimento da economia local. Tudo para consolidar Sergipe como um dos principais pólos turísticos do Nordeste e do país.
Pelo camarote montado pelo Banese na Praça de Eventos, passaram diversas autoridades, como o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, o secretário de Comunicação de Aracaju, Carlos Cauê, e o ex-superintendente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos da capital (Emsurb), Sílvio Santos, entre outros.
Autoridades estiveram no camarote do Banese / Fotos: Janaína Santos
Além do presidente João Andrade, que compareceu ao evento acompanhado pela esposa, Maria do Carmo, também participaram dos primeiros dias do Forró Caju o superintendente de Planejamento e Marketing do banco, Hércules Silva Daltro, o superintendente da Banese Corretora, José Leomarques, e a gerente de Marketing Gileide Barbsoa, entre outros executivos da instituição.