Bell Marques e seu Chiclete com Banana roubaram a cena na festa de Rosário do Catete nesta sexta-feira, 13. A banda baiana, tão conhecida e adorada por seu axé, fez bonito. Contagiou os forrozeiros e emocionou a legião de chicleteiros de diversos estados do país. Além de tocar seus grandes hits, o Chiclete com Banana lembrou também antigos sucessos do forró gravados durante sua trajetória, canções do novo disco, e lançou a música ‘Forró na casa do Zé’, uma composição de Sérgio Passos. Minutos antes de subir ao palco, Bell Marques recebeu o Portal Infonet no camarim para uma conversa rápida, mas bacana. Confira os melhores momentos do bate-papo:
Bel Marques: paixão por Sergipe
Portal Infonet - Como é isso de Chiclete com Banana estar num palco de São João?
Bell Marques - Eu acho que música não tem de ter fronteiras. O Chiclete com Banana e a sua história inteira foi alicerçada num bom forró. Acredito até que toda esta história do axé music tenha um pé nesse ritmo. Desde o primeiro disco do Chiclete com Banana nós cantávamos forró. São 28 discos e um só de São João, que é o 'São João de rua', então, nós temos uma história muito bacana. Temos como nosso ídolo Luiz Gonzaga e sempre o admiramos muito. Eu acho que o forró é o começo de tudo, inclusive do rock in roll [risos].
Infonet - Vocês têm uma história forte com Sergipe. Aqui sempre tem espaço pra vocês, seja na capital ou no interior. Como vocês sentem esta relação com o público sergipano?
BM - Fora da Bahia, o primeiro grande espaço cedido ao Chiclete com Banana foi Sergipe. Tem algumas pessoas que tiveram uma participação muito importante na nossa história aqui no Estado, que acreditaram em nosso trabalho, que nos trouxeram, que colocaram nossa música para tocar nas rádios. Depois de Salvador, onde nascemos e nos criamos, Sergipe foi o grande palco onde conseguimos fazer sucesso. Daí por diante conquistamos outros espaços, mas com Sergipe temos um laço muito forte. Não diria que é um sentimento de gratidão, mas sim uma paixão.
Infonet - Através de votação popular, o site do Chiclete foi indicado para o Ibest, o maior prêmio da internet brasileira. Como você vê esta indicação?
BM - É algo muito importante. Tomara que dê tudo certo [risos], mas só por estarmos indicados já é um ponto bastante positivo.
Por Adriana Sangalli