Calcinha Preta aposta em repertório romântico
12/06/2008


Marlos diz que repertório 2008 será especial para sergipanos
A banda sergipana Calcinha Preta lançou ao fim do primeiro semestre de 2008 seu 19º CD, intitulado “Vencedor”. Para este trabalho, apostou-se em músicas mais românticas para que o público pudesse realmente se apaixonar. Em entrevista ao Portal Infonet, o vocalista Marlus Viana fala sobre o novo trabalho da banda e diz que, enquanto houver forró, Sergipe terá os melhores festejos. Confira.

Portal Infonet - Vocês acabaram de lançar o 19º CD. Em meio a grandes sucessos, qual o diferencial deste trabalho?
Marlus Viana - Lançamos recentemente o CD Vencedor, que foi gravado em estúdio. Este novo trabalho teve como prioridade enfatizar ainda mais o romantismo no ritmo do forró para que o público pudesse realmente se apaixonar e curtir o clima do São João. O nome do álbum vem do nome de uma das nossas novas músicas, que promete fazer grande sucesso.

Infonet - O nome do CD corresponde à música de trabalho da banda?
MV - Na verdade, não há uma música de trabalho específica. Graças a Deus, a banda faz sucesso com todas as músicas que lança, o que nos deixa bastante satisfeitos. É muito bom podermos chegar a um show e percebermos que todo o público já conhece nosso novo álbum e sabe cantar todas as músicas. Não tenho nem como explicar isso.

Infonet - A banda Calcinha Preta estourou em várias cidades do país. Como você analisa a aceitação do produto musical nordestino e, em especial, sergipano, no Brasil?
MV - De forma geral, acredito que a aceitação da música nordestina pelos brasileiros tenha crescido. Claro que ainda não há uma incorporação da nossa cultura porque isso ainda precisa ser trabalhado muito na nossa própria região, mas a cada show, vemos a participação de pessoas dos mais diversos lugares do país e isso é muito bom. A Calcinha Preta teve uma receptividade muito boa do público brasileiro, mas houve um grande trabalho de equipe para isso. Teríamos melhores resultados, claro, se houvesse uma política mais firme de incentivo à cultura local.

Infonet - O que o público sergipano pode esperar de vocês para os próximos festejos da capital e do interior?
MV - Sempre preparamos um repertório bem especial para os sergipanos porque a banda está em casa. Nosso repertório de 2008 pretende mostrar as novas músicas, mas trazer também grandes sucessos que marcaram histórias e paixões. Queremos que o público cante, dance e se divirta como nunca. Na verdade, procuramos superar as expectativas a cada ano.

Por Jéssica Vieira