Aviões do Forró: Sol e Xandy falam do carinho por Sergipe
01/06/2008


Sol e Xandy num clique especial
É inegável a paixão que o público sergipano tem por Solange Almeida e Xandy, vocalistas da banda cearense Aviões do Forró. Prova disto é o elevado número de shows realizados anualmente, tanto em Aracaju quanto nas cidades do interior do Estado. Vale destacar a participação deles em pleno Pré-Caju, considerada a maior prévia carnavalesca do Nordeste do Brasil. E se não bastasse isto, onde tem forró, lá estão eles. O fato é que arrastam uma multidão a cada show na terrinha e, como não poderia deixar de ser, já na abertura dos festejos juninos, eles marcaram presença e atraíram mais de 100 mil pessoas para o forródromo de Areia Branca. Sol e Xandy, como são carinhosamente chamados pela legião de fãs, já estão confirmadíssimos para o Arraiá do Povo e o Forró Caju. Confira a entrevista super descontraída que eles concederam ao Portal Infonet.

Portal Infonet - Vocês estão concorrendo ao Prêmio Ibest de melhor site nas categorias ‘Afinidades’ e ‘Regionais’.
Solange - É mesmo? Não sabíamos. Que surpresa! Mas uma surpresa boa, claro.
Xandy - Atualmente a gente só faz dormir e cantar, talvez por isso estejamos desatualizados. (risos).

Infonet - Vocês estão se preparando para uma turnê na Europa e no início deste mês estiveram em vários shows pelos Estados Unidos. Como foi a passagem por lá?
Solange - Fomos super bem recebidos nos Estados Unidos. Estivemos em Nova Jersey, na Flórida (Miami) e em Massachussets (Boston). O público foi 99% brasileiro, nordestino.
Xandy - Estávamos em casa!

Infonet - A Aviões está cada vez mais presente nas micaretas também. Como é isso de levar o forró para os carnavais fora de época?
Xandy - É bom demais. A gente lançou isso meio que como uma brincadeira e deu certo. Já fazemos isto há três anos. Já fomos convidados para tocar nas maiores micaretas do Brasil, a exemplo de Fortal, Carnatal e Pré-Caju. Inclusive já fechamos para voltar em 2009 à prévia carnavalesca de Aracaju. Vamos estar também no carnaval de Salvador no próximo ano. Eu percebo que o Brasil é um país que aceita todos os ritmos. O Marcelo D2 toca pagode com rip rop. A gente toca forró com axé. O bom é isso, poder tocar e curtir de tudo, desde forró até pop rock etc.

"Temos um caso de amor com Sergipe"
Infonet - Vocês estão finalizando as gravações do sexto CD. O que tem de novidade sobre este trabalho?
Solange - Tem uma música que é versão minha e que não vai entrar no CD, mas que é muito bacana e merece destaque. Chama-se ‘Vai me perder’ e que todo mundo chama de ‘Não valorizar’. E claro, ‘Chupa que é de uva’ - uma das mais pedidas sempre – vai estar lá.

Infonet - Como vocês sentem a sua relação com o público sergipano?
Solange - Foi difícil entrar aqui. Muito difícil. Nós penamos pra conseguir isso, mas quando entramos foi uma loucura. O pessoal nos recebeu de braços abertos. Quando a gente vem pra Sergipe é uma alegria imensa, porque todos os shows são lotados sempre, independentemente de ser em clube ou em praça pública, ou vaquejada. Sergipe tem um pedacinho do nosso coração, com certeza.
Xandy – A gente achava que a banda aqui em Sergipe não ia dar certo pela demora pra conseguir entrar, como a Sol falou. Graças a Deus hoje isto mudou da água pro vinho. A banda praticamente toca a cada 15 dias no Estado. Hoje virou um caso de amor do público sergipano com a Aviões. Onde a gente está o pessoal nos segue. Tem fãs que vão pra Alagoas, pra Pernambuco, e isto é maravilhoso.

Por Adriana Sangalli