Secretaria de Saúde distribui preservativos no Forró Siri
Cerca de dois mil preservativos femininos e masculinos são distribuídos todas as noites...
29/06/2009 - 02:37

Legenda
Uma das atuações da Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro é a distribuição de preservativos. Todas as noites uma equipe com cinco pessoas distribuem cerca de 2 mil camisinhas. “Parte de nossa equipe fica no stand e outra vai distribuindo entre as pessoas que estão na praça de eventos”, disse Marta Augusta, que integra a equipe.

Segundo Marta, hoje os homens têm mais constrangimento em buscar os preservativos. “Por isso, é preciso que nós nos dirijamos até eles. É muito difícil que eles venham até o stand buscar as caminhas”, afirmou.

Entre os preservativos distribuídos estão também os femininos. “A aceitabilidade tem sido muito boa. Primeiro porque as mulheres já conhecem bastante. Segundo porque é mais confortável e pode ser colocado até oito horas antes da relação”, destacou Marta.

C
Marta Augusta integra a equipe da Secretaria de Saúde
TA

Além dos preservativos, também são distribuídos panfletos educativos. Neles contêm o endereço do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA). “No CTA, fazemos o teste de HIV. Todas as pessoas que vão fazer o teste passam também pela assistente social, psicóloga e enfermeira”, informou.

“Lá, também prestamos esclarecimentos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis”, explicou Marta, ao informar que os índices de hepatite ‘B’ e ‘C’ têm aumentado e o desconhecimento sobre as doenças ainda é grande.

 

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!