Pioneira do forró eletrônico, Mastruz com Leite toca sucessos no Forró Siri
Os cearenses foram os primeiros a incorporar outros instrumentos ao trio sanfona-zabumba-triângulo e influenciaram toda uma geração...
29/06/2009 - 00:41

Bete Nascimento está na banda há 15 anos
“Mastruz é Mastruz”, anunciou a vocalista Bete Nascimento quando subiu ao palco do Forró Siri. E fazer forró como a banda cearense é difícil. Pioneiros do forró eletrônico, foram eles que introduziram o sax, o baixo, a guitarra e o teclado ao som da sanfona, da zabumba e do triângulo. A mistura resultou num sucesso avassalador, representando um divisor de águas na história do ritmo nordestino.

A Mastruz com Leite foi a segunda banda a se apresentar neste domingo, 28, no maior São Pedro do estado, que acontece em Nossa Senhora do Socorro. O show foi permeado pelos hits dos 19 anos de estrada e sucessos atuais, como ‘Chora, me liga’, de João Bosco e Vinicius, e canções da onipresente Aviões do Forró.

O que se viu no palco foi um show vigoroso de uma das bandas mais influentes do forró, que
Público cantou junto com a banda sucessos dos 19 anos da Mastruz
impulsionou o desenvolvimento do chamado ‘forró eletrônico’ e o surgimento de outras formações que se encaixam nessa vertente.

O som regional da Mastruz com Leite expressa toda a força da cultura nordestina e conta, principalmente, as histórias do homem do sertão. Não é à toa que, passados quase 17 anos que foi composta, a canção ‘Meu vaqueiro, meu peão’ continua sendo considerada pelos forrozeiros uma das melhores músicas do estilo.

De 1990 até 2009, o grupo já lançou 42 álbuns e vendeu mais de 10 milhões de cópias. Os 15 músicos que subiram ao palco do Forró Siri provaram mais uma vez que a Mastruz com Leite foi e sempre será uma das melhores bandas de forró do Brasil.

Por Carlos Lordelo

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!