'Comunidade que Canta' é a primeira atração do Forró Siri
Formado por 15 integrantes, banda mistura sucessos da música religiosa com o forró...
27/06/2009 - 02:59

'Comunidade que canta' mistura forró à músicas gospel de sucesso entre católicos

A primeira atração da noite desta sexta, 26, do Forró Siri, é o grupo ‘Comunidade que Canta’, que transforma em forró, músicas gospel de sucesso entre católicos. De acordo com o produtor da banda, Antônio Andrade, há sete anos eles se apresentam na festa, a única que os tira da Paróquia do bairro Santos Dumont, de onde pertencem.

“Normalmente a gente só canta em festas religiosas, mas uma vez nos fizeram o convite e não relutamos em participar desse evento”, conta Antônio. Ele afirma, inclusive, que não vê problemas na mistura entre a temática religiosa das letras das músicas, e o ritmo que elas tomam.

“Nós apenas colocamos as músicas em um som diferente. Ao início do show as pessoas chegam a ficar apreensivas, mas depois entram no clima. A resposta que temos, portanto, é boa. A gente toca como se estivéssemos na própria igreja”, explica o produtor. Fazem parte do grupo, que existe há dez anos, 15 pessoas, entre cantores, músicos e dançarinos.

Lúcia sai de Muribeca para conferir o Forró Siri há mais de sete anos.
A aposentada Lúcia de Oliveira, 58, disse acompanhar a banda desde o seu surgimento e explicou que a mudança de ritmo não impede a tarefa maior, que é evangelizar. "Não importa o ritmo, o que importa é falar sobre Deus. As pessoas entendem isso, o que é muito bom. Sou de Muribeca e venho todos os anos ao Forró Siri. Acho uma festa linda e todos estão de parabéns", disse Lúcia.

As jovens Fabrícia Barbosa, 24, e Suellen Narya, 17, ainda não coneciam a banda, mas também aprovaram a iniciativa. "Achei super interessante e de muito bom gosto. Não é porque mudou o ritmo que mudaremos a postura em relação a Deus", disse Fabrícia. "A época junina tem uma pureza maior, acho que isso contribui para a mistura que acredito eu, ter dado muito certo", completou Suellen.

Por Diógenes de Souza e Jéssica Vieira

 


 

Esta de parabens a organizaçâo e opref. Fabio emcontinuar com esta iniciativa e pela escolha da com. que canta um ministerio serio e competente.
humberto, 20/09/2009 às 14:10

Clique aqui para ver todos os comentários