Prefeitura não cobrará taxa para barraqueiros do Forró Siri
Será oferecido um espaço gratuito para que os comerciantes possam vender produtos durante os dias da festa...
23/06/2009 - 17:25

Além de muita alegria e diversão, o tradicional Forró Siri, que acontece no período de 26 a 29 de junho, vai proporcionar para os vendedores ambulantes e barraqueiros a oportunidade de garantir uma renda extra. A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro por meio da Secretaria Municipal da Cultura irá oferecer gratuitamente um espaço para que os comerciantes possam vender produtos durante os dias da festa.

A secretária municipal da Cultura, Renata Braz, contou que foram disponibilizados 80 bares e 26 barracas para a venda de “capetas”. Já para isopores, carrinhos de churrasquinho, e outros ambulantes, a secretaria resolveu não estipular quota e liberar o comércio.

“Oferecer o espaço para a população foi uma forma que o prefeito Fábio Henrique encontrou para aumentar a renda de diversas famílias”, explicou a secretária Renata Braz ao informar que o sorteio dos espaços foi realizado na última segunda-feira, 22, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco. Na oportunidade a administração municipal deu preferência aos socorrenses, no entanto, vendedores de outras localidades do Estado foram contemplados com um espaço.

A comerciante Rosângela Vieira de Castro, 28 anos, foi uma das sorteadas para ocupar uma barraca durante a realização do “São Pedro da Família”. “Esta é uma grande oportunidade que o prefeito está nos dando. Estou sem trabalho e com as vendas vou poder colocar dinheiro dentro de casa, só tenho a agradecer e parabenizar ao prefeito Fábio Henrique”, frisou.

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!