Prefeitura de Socorro divulga o Forró Siri na Orla de Atalaia
A equipe de divulgação está percorrendo todos os pontos turísticos e os locais de grande fluxo de pessoas, como universidades e outras festas do período
20/06/2009 - 11:29

Turistas de várias partes do país que vieram a Sergipe curtir os festejos juninos receberam, na noite da última sexta-feira, 19, na Orla de Atalaia, panfletos com a programação completa do Forró Siri 2009, a maior festa em homenagem a São Pedro do Estado. A equipe de divulgação está percorrendo todos os pontos turísticos e os locais de grande fluxo de pessoas, como universidades e outras festas do período. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Nossa Senhora do Socorro, em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social.
 

Na sexta-feira, a equipe percorreu bares, restaurantes, pousadas e hotéis da Orla de Atalaia, em Aracaju. Em todos os estabelecimentos a equipe distribuiu material informativo e prestou explicações sobre a festa, que tem como tradição celebrar o São Pedro, último santo dos festejos juninos. Além das grandes atrações musicais, como Calcinha Preta, Aviões do Forró, Saia Rodada, Reginaldo Rossi e Flávio José, a segurança e o atendimento médico de plantão em todas as noites da festa foram anunciados pela equipe.

De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Roberto Wagner, a ação tem como objetivo convidar a população sergipana e os turistas para visitarem Socorro e conhecerem o Forró Siri. “Nós estamos realizando esse trabalho desde a abertura da festa, no dia 30 de maio. Visitamos os festejos de outras cidades, hotéis, restaurantes e bares da orla, aeroporto, entre outras localidades, convidando as pessoas para prestigiarem o melhor São Pedro do Estado”, afirmou o secretário.

A gerente de feiras e eventos da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Kim Moura, elogiou o trabalho de divulgação. “É muito importante divulgar uma festa como o Forró Siri. Não só para nós sergipanos, mas também para visitantes que estão no Estado, pois, sem esse trabalho, não teríamos conhecimento da realização dessa grande festa. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou.

Para a assistente social, Eliude Silva, 48, nascida na cidade de Estância, a panfletagem faz a diferença. “Como diz o ditado popular: a propaganda é a alma do negócio. Ao entregar os folders informando datas e bandas que vão participar do evento, a prefeitura de Socorro se destaca dos outros municípios”, frisou.

O advogado Juarez Teresinha, 66, também aprovou a iniciativa. “Sou cearense e vim morar em Sergipe há alguns anos, quando só tínhamos conhecimento da comemoração junina que acontecia na Rua São João, no bairro Santo Antônio. Com essa divulgação, nós temos uma opção diferente para curtir o São Pedro, sem ela não teríamos a oportunidade de saber que essa festa realizada em Socorro existe”, enfatizou.

Fonte: ANS

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!