Fotógrafos retratam expressões resgatadas na festa
Em meio ao colorido da multidão, luzes de flash se destacam, capturando a expressão de artistas e do público...
28/06/2009 - 03:10

Eli Virgínio
Em meio ao colorido da multidão, luzes de flash se destacam, capturando a expressão de artistas e do público. Alguns flashes são fonte do trabalho de fotógrafos, que se embrenham no meio do público para conseguir a imagem perfeita.

Pedro Leite e André Moreira, profissionais, carregam suas pesadas câmeras para todo canto, em busca de algo que os chame a atenção. "A ideia é ilustrar a festa e a alegria do povo, retratando as expressões das pessoas. Gosto bastante de idosos, porque eles dançam com mais alegria e se entregam mais à festa", comenta Pedro.

"Fotografia é cor e luz, o que tem de sobra no palco. Então é preciso viajar nisso", diz André. Ele prefere retrar os artistas e mulheres bonitas, que chamam mais a atenção. "Eu adoro o que faço, essa é a minha inspiração", conta André.

Nem só de fotografia profissional vive as noites do Forró Caju. A modelo Eli Virgínia expõe num site europeu as fotos tiradas em todo o tipo de festa da cidade. Em junho ela chega a fotografar cerca de 400 imagens. "A grande maioria das pessoas já sabe quem sou e conhece meu site, então sempre pedem para posar para fotos", diz.

Ao fotografar artistas, ela procura retratá-los dançando ou interagindo com o público. "Não gosto de focar só nele, prefiro pegar coisas diferentes. Tenho uma visão de beleza diferente de outras pessoas. Procuro sempre um olhar diferente, um perfil exótico... não gosto muito daquele perfil típico de menina magra, cabelo loiro e liso. E as meninas são mais interessantes para fotografar, geralmente os homens aparecem com várias desculpas para evitar o retrato", afirma Luana.

Por Marianne Heinisch e Carol Madureira

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!