Órgãos realizam trabalhos para manter tranquilidade e limpeza no Forró Caju
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Emsurb mobilizam atividades para manter festa dentro da normalidade...
27/06/2009 - 23:34

Capitão Mota diz que 350 policiais fazem a seurança da festa
Para que freqüentadores da praça Hilton Lopes tenham uma noite agradável de festa, alguns dos principais órgãos de segurança e serviços públicos mobilizam suas atividades para manter a tranquilidade no Forró Caju.

A Polícia Militar mobiliza uma equipe de 350 policiais atuando em todas as frentes, durante todos os dias de festa. O capitão Mota revela que as ocorrências mais comuns são brigas, roubo e posse de armas. “A depender do caso, encaminhamos os envolvidos para a delegacia. Nos casos de brigas, se houver lesões, após o atendimento no Samu, os envolvidos são presos; caso na haja lesão, eles ficam detidos aqui até o fim da festa”, explica.

Bombeiros

Corpo de Bombeiros realiza entre 10 a 15 atendimentos por dia
Já o capitão Hector, do Corpo de Bombeiros, arrisca-se a fazer um balanço da festa até o momento. “A festa está caminhando tranqüila. Estamos com uma média de 10 a 15 atendimentos por dia”, diz. De acordo com ele, o efetivo conta com 30 bombeiros. Há também o trabalho de combate a incêndios com viaturas com água e espuma e a fiscalização de extintores e das saídas de emergência.

Além das vistorias em camarotes, palco, na mesa de som e na central de gás, os militares também atuam em auxílio às atividades do Samu. “Nós fazemos o transporte de vítimas para o atendimento médico, nos casos de excesso e bebidas, desmaios, mal súbito, entre outros”, explica Hector.

Limpeza

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está atuando em duas frentes no Forró Caju: na organização dos espaços, fiscalizando os ambulantes, e na parte de limpeza. Para esta última, estão trabalhando na festa cerca de 120 pessoas durante todo o dia.

“Pela manhã, a partir das 6h, é feita uma limpeza geral na área da festa. São recolhidas mais de seis toneladas de lixo por dia”, explica Marcos Hamilton, da equipe de apoio. Ainda segundo ele, os 150 banheiros disponíveis na festa são limpos duas vezes por dia e contam com equipes menores para manutenção durante a noite. “Tudo para garantir ma festa com tranquilidade”, finaliza.

Por Diógenes de Souza e Carol Madureira

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!