Versatilidade de Sergival invade a praça de eventos Hilton Lopes
O músico traz uma reedição do show Sergival Sergipano, que teve uma repercussão muito positiva no Forró Caju do ano passado...
27/06/2009 - 22:00

Sergival resgata tradições nordestinas
Cantando músicas autorais e de cancioneiros sergipanos, o multiartista que há três anos reside no Rio de Janeiro diz estar muito feliz em voltar ao Forró Caju.  “Fui embora para alçar novos voos, expandir minha carreira para a região sudeste, mas a saudade de Sergipe é muito grande. É um prazer imenso retornar à minha terra em uma festa tão especial como o Forró Caju”, diz.

O músico traz uma reedição do show Sergival Sergipano, que teve uma repercussão muito positiva no Forró Caju do ano passado. O repertório é constituído exclusivamente de músicas que são verdadeiros clássicos de artistas sergipanos como Josa, Erivaldo de Carira, Xotebaião, Zé Rosendo e Marluce, Ismar Barreto, entre outros. Uma animada quadrilha colore o palco com uma marcação tipicamente nordestina e o show conta ainda com as coreografias inusitadas de César Leite e sua Boneca Genoveva.

Nascido no sertão de Sergipe, na cidade de Nossa Senhora da Glória, Sergival possui mais de 20 anos de estrada na música nordestina. Começou seu trabalho com a banda Badauê e, em 1998, iniciou sua carreira solo. Além de cantor, Sergival é compositor, flautista, violinista, percussionista, fotógrafo e poeta. Por este motivo, os críticos sergipanos avaliam seu trabalho como um dos mais versáteis do Estado.

Por Carol Madureira

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!