Imprensa divulga Forró Caju em todos os suportes
Cobertura da imprensa leva informação e divertimento para sergipanos através da televisão, do rádio, da internet e da mídia impressa...
27/06/2009 - 01:15

A chefe de redação da Secom, Gabriela Melo
Além da equipe do Portal Infonet, que toda noite leva a você, internauta, as melhores informações sobre o Forró Caju, dezenas de profissionais de Comunicação estão trabalhando para divulgar todos os aspectos da festa nos suportes televisivo, impresso, radiofônico e eletrônico.

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por exemplo, montou uma estrutura com 30 profissionais que se revezam para atualizar o hotsite oficial do evento. São repórteres de texto e fotógrafos da própria Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e das assessorias de comunicação das diversas secretarias e órgãos atuando no Forró Caju.

Segundo a chefe de redação da Secom, Gabriela Melo, a meta da PMA é alcançar a mídia nacional, através do contato com veículos impressos e eletrônicos de grande visibilidade. “Nós prezamos pela sintonia da equipe na busca por pautas interessantes para alimentar nossa cobertura online”, disse.

O repórter televisivo Cláudio Rocha
TV e Rádio

Este é o segundo ano consecutivo que o repórter Cláudio Rocha, da TV Atalaia, trabalho no evento. Ele explica que as matérias produzidas pela emissora estão sendo veiculadas nacionalmente no canal Record News e também no Jornal da Record.

“No dia 23 nós entramos ao vivo no Jornal da Record direto daqui do Forró Caju e diariamente fazemos a cobertura para nossos jornais locais. Para mim, é uma satisfação muito grande poder trabalhar na maior festa do Nordeste, divulgando a força da nossa cultura”, afirmou.

O diretor da rádio Aperipê AM, Mário Félix
Com o radinho ligado o tempo todo na Aperipê AM, o diretor da rádio, Mário Félix, explica que a emissora está transmitindo ao vivo os shows do palco principal do Forró Caju tanto na AM quanto na FM. “Por ser uma rádio pública, a Aperipê ocupa um espaço que é deixado de lado por outras emissoras, que é o de levar não apenas informação, como também divertimento para o ouvinte”, frisou, afirmando ainda que o forró expressa a identidade cultural do sergipano.

Por Carlos Lordelo

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!