Rogério encerra a participação no palco Luiz Gonzaga
“É um prazer voltar a essa grande festa. Os organizadores estão de parabéns”, elogiou o músico. Ele foi a segunda atração da noite...
27/06/2009 - 00:35

Rogério foi a segunda atração da noite
O cantor Rogério foi a segunda atração da noite, no palco Luiz Gonzaga. “É um prazer voltar a essa grande festa. Os organizadores estão de parabéns”, elogiou Rogério. O músico, que já cantou vários estilos, hoje soma ao repertório músicas católicas e evangélicas. Segundo ele, o forró atual faz referências excessivas ao uso do corpo e a bebidas alcoólicas, mas o divertimento está além disso e pode ser alcançado com canções que prezem pela letra e melodia.

Outra novidade que o estanciano trouxe para esta noite de Forró Caju foi a participação do seu filho Luan da Graça, de apenas 11 anos. Ele conta que a idéia de gravar um CD com o filho é uma maneira de consolidar ainda mais a relação. “Nós temos uma identidade única e é um grande privilégio cantar ao lado do meu filho. Luan é um verdadeiro presente de Deus”.

As canções que marcaram a carreira de Rogério, a exemplo de “Sergipe é o país do forró” e as novidades apresentadas no Forró Caju podem ser conferidas no DVD, gravado este ano na Festa do Caminhoneiro, em Itabaiana, e que deverá ser lançado já em julho.

Trajetória

Nascido no município de Estância, distante 68 quilômetros da capital, Rogério tem mais de 30 anos de trabalho por todo Brasil. Sua paixão pela música nasceu muito cedo, aos oito anos de idade, vendo Luiz Gonzaga dedilhar sua sanfona branca nas andanças por Estância. O trabalho do forrozeiro é independente e segundo ele, feito sem grandes expectativas de vendas, mas com o qual o povo se identifica.

Por Carol Madureira

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!