Comerciantes que ficam do lado de fora também conseguem vender
Quem entra ou sai da área cercada para o Forró Caju também pode encontrar alimentos e bebidas nas mãos dos ambulantes...
26/06/2009 - 22:24

Lindomar Cavalcante é carpinteiro e garante renda extra com venda de bebidas
Eles não tiveram a sorte de serem sorteados para uma das 130 vagas para comércio de bebidas e alimentos na área do Forró Caju. Mas nem por isso desanimaram e todos os dias montam sua estrutura de comercialização fora do espaço.

Os ambulantes abastecem os forrozeiros antes e depois de entrarem na festa promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Cada um tem sua forma peculiar de chamar a atenção dos possíveis clientes, mas dizer o preço dos produtos sem rodeios é sempre a melhor opção.

“O latão gelado aqui é só R$ 2”, grita Lindomar Cavalcante, 39, enquanto acena para quem passa na rua. Ele é carpinteiro, mas não deixa de garantir uma renda extra com a venda de bebidas nas portas de festas. “Prefiro vender aqui fora da área do Forró Caju porque é mais tranqüilo e lá dentro tem que pagar. Eu sei que o lucro de quem vende lá dentro é maior, mas aqui também é bom”, garante ele, que leva os isopores a bordo de sua Brasília. “É mais prático. A qualquer sinal de chuva, eu coloco tudo para
Maria Angélica (à dir.) chega cedo para conseguir um bom lugar
dentro do carro e vou embora”, explica.

Dona Maria Angélica, 41, vende bebidas, balas e cigarros na área externa do Forró Caju há quatro anos. Nesta sexta-feira, ela chegou às 16h30 para ‘marcar’ o lugar. “Aqui onde fico eu ‘dou assistência’ a quem espera o transporte e também para o pessoal que trabalha na segurança, já que é pertinho da entrada”, disse.

Já o vendedor de balas e cigarros Luiz Carlos destacou que trabalha no Forró Caju desde que a festa acontecia na praça Fausto Cardoso. “Já tem muito tempo que trabalho na festa e é bom porque com o faturamento dá para comprar a comida das crianças”, destacou.

Por Carlos Lordelo

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!