Artistas da terra animam o São João de Socorro
25/06/2009


A primeira noite do São João dos conjuntos Parque dos Faróis e Jardim, contou com uma atração a parte - a valorização de artistas locais. Junto com outros nomes conhecidos do público, as oito atrações da noite da terça-feira, 23, véspera do São João, deram um brilho especial à festa em Nossa Senhora do Socorro.

Antes do início das apresentações artísticas da noite, o secretário municipal de Comunicação, André Carvalho, que representou o prefeito Fábio Henrique, falou ao público do desejo do prefeito em oferecer ao povo de Socorro o que há de melhor neste período junino. “Quero dizer também que o prefeito está trabalhando exaustivamente, para a realização de ações em todos os setores do município. Com os serviços que vem realizando a administração quer elevar a qualidade de vida da população socorrense”, destacou.

Na primeira noite de festa o palco do Parque dos Faróis foi tomado pelo artista Edgar do Acordeon, Joseane Dyjosa, Painel de Controle e Forró Menino. No intervalo, o grupo de Idosos da comunidade fez a apresentação de uma animada quadrilha para a multidão.

No Jardim, a animação ficou por conta dos grupos: Forró Bis, Xote Irado/ Victor, Passarada do Ritmo e Robson Lima. A praça foi tomada pelas famílias e convidados que, nos intervalos, assistiram e aplaudiram a apresentação da quadrilha dos alunos do Colégio Leão Magno.

A emoção também marcou o São João de Socorro. A cantora sergipana Joseane Dyjosa fez uma homenagem pelos 20 anos da passagem do Rei do Baião – Luiz Gonzaga, cantando a música de Anastácia, “Tributo a Luiz Gonzaga”. Ela dedicou esse mesmo tributo, ao pai, Josa conhecido como  - Vaqueiro do Sertão - um dos mais famosos sanfoneiros de Sergipe. Este ano o sanfoneiro faz 50 anos de carreira. “Painho é pra você essa música”, disse emocionada. 

Executivo municipal

Os vereadores do município aproveitaram a oportunidade para prestigiar as festas. O vereador Jô do Sobrado, que esteve nas duas comunidades, comentou que o prefeito Fábio Henrique estava de parabéns, por levar festa para todas as comunidades do município. “As pessoas que moram nos povoados não tem condição de ir para o Forró Siri no conjunto João Alves nem para Aracaju. O forró do Jardim e do Parque dos Faróis está igual ou melhor do que, o de muitos municípios sergipanos”, declarou.

O vereador Aldon Oliveira, também elogiou a festa promovida pela prefeitura municipal, além do apóio do Governo do Estado e do Ministério do Turismo, patrocinadores dos festejos juninos de Socorro.  “O prefeito Fábio Henrique  está de parabéns pela descentralização dos festejos juninos, para diversas comunidades”, afirmou.