transparencia


Vizinhos da festa são os mais forrozeiros no Forró Siri
Moradores do João Alves, são os que curtem mais o forró de Nossa Senhora do Socorro...

Moradores tem a festa ao lado de casa

Morar no Conjunto João Alves têm vantagens distintas. Isso é o que acham algum dos seus residentes, principalmente na época mais alegre do bairro, que é o São Pedro. Como a praça Hilton Lopes fica em uma localidade bastante residencial, os moradores são brindados com muita alegria a cada edição do Forró Siri.

Além de poder convidar os amigos, o fato de morar próximo da festa tira parte das preocupações como ida e volta pra casa, ou em caso de esquecer alguma coisa importante como dinheiro para gastar no evento.

Edilson Carlos Santos é pedreiro e mora no conjunto há 16 anos. Morando apenas a algumas ruas da praça, o trabalhador não quer mais sair de conjunto. “Me encontrei aqui. Não quero mais sair do João Alves, já está bom demais. O forró torna tudo ainda melhor. Vou todos os anos, quase todos os dias”, comenta.

Fotos: Filippe Araújo/Infonet

Da mesma maneira, o também trabalhador das construção civil em Aracaju, Ademário Bispo dos Santos elogia o bairro em que mora: “Acho bem tranqüilo aqui. Já estou há 25 anos nessa casa. Me criei quase a vida toda por aqui. Morava aqui com meus pais e hoje estou aqui com minha esposa e duas filhas”.

Ademário mora a menos de 100 metros da festa e também não pretende se mudar. “Sempre fui, desde a primeira edição. Pode acontecer de não ir para um dia ou outro, mas dá pra escutar tudo daqui de casa”.

Satisfeitos, os dois moradores não vêm nenhum empecilho quanto ao barulho. A festa trouxe um bom desenvolvimento para a região que durante muitos anos permaneceu esquecido pela administração da cidade.

Alguns dias de festa, não fará mal ao conjunto que tem melhorado tanto nos últimos tempos. O pedreiro Edilson só reclama o fato de o espaço estar ficando pequeno para o número cada vez maior de pessoas. “Podia melhorar isso, mas enquanto não tem mudança, que continue assim porque está ótimo!” diz ele bem humorado. Assim continua o evento mais prestigiado do município de Socorro.    

 

Por Matheus Fortes e Camila Santos

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!