transparencia


“Forró Caju é um grande encontro de amigos”, diz Batista Lima
Líder da banda Limão com Mel desde a sua fundação, Batista Lima conversou com o Portal Infonet enquanto matava a saudade de seu grande amigo Jorge de Altinho
30/06/2010 - 03:10

Batista Lima fala ao Portal Infonet (Foto: Filippe Araújo)
A banda pernambucana, Limão com Mel, tem história. São 18 anos de estrada, 25 CD’s e DVD’s gravados. Pela quinta vez no Forró Caju, o líder da banda desde a sua fundação, Batista Lima, conversou com o Portal Infonet enquanto matava a saudade de seu grande amigo Jorge de Altinho, outra grande atração da noite.

Portal Infonet – A casa está cheia. Como é a sensação de receber a tarefa de fechar com chave de ouro o Forró Caju deste ano?

Batista Lima – É uma responsabilidade enorme tocar aqui e com grandes artistas, como o meu amigo Jorge de Altinho e a banda Falamansa. É também um prazer voltar aqui depois de dois anos sem vir, se bem me lembro. Desta vez, viemos com um novo show, com músicas do nosso novo CD, que se chama 'Incondicionalmente Limão com Mel'. Trazemos antigos sucessos da banda com uma nova roupagem, novas batidas. Temos uma formação diferente também, com cinco cantores: César Salles; Mel Rios; a minha sobrinha, Mara Lima e Júnior Ivo. Somos quatro pernambucanos. Enfim, viemos para trazer o amor em forma de canção para esse público tão bonito.

Infonet – Vocês já tocaram aqui outras vezes. O que o Forró Caju tem de especial?

BL – O Forró Caju tem algo que é muito bacana: é uma grande confraternização. Um encontro de amigos. Além do encontro com os fãs, o evento também proporciona o encontro entre os artistas, já que não dá tempo de a gente se ver em meio a rotina tão corrida. O Forró Caju também já se consagrou como um dos grandes eventos juninos. Sem dúvida, já entrou no calendário de Sergipe.

Infonet – Foi Lançado recentemente um DVD em homenagem aos seus 20 anos de carreira. Como surgiu a idéia?

BL – Os integrantes da banda resolveram fazer essa homenagem bonita, emocionante. Eu tive a oportunidade de ser homenageado, afinal, esperar a morte para ser homenageado é pior, né? (risos). São 20 anos de carreira e 18 anos de Limão com Mel. Esse DVD foi gravado com 90% das músicas de minha autoria. Enfim, é muito bom esse trabalho porque dá um impulso maior à minha história e à história da banda Limão com Mel, que praticamente se confundem. Eu cheguei na banda para cantar com 17 anos e tô aqui até hoje. Eu posso dizer que 99% da minha carreira e da minha história está na Limão com Mel.

Por Zeca Oliveira

 


 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!